A produtora audiovisual Andara Filmes nasceu do encontro de Julia Bock e Simone Elias, durante as filmagens do longa metragem "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" de Beto Brant e Renato Ciasca, nas águas calmas do rio Tapajós, em 2010.


Em 2011, a produtora realizou o filme de curta metragem “Artistas no Centro”, premiado pelo edital Crônicas da Cidade, da prefeitura de São Paulo. No ano seguinte realizou a série televisiva "Cantoras do Brasil", dirigida por Simone Elias, com cantoras da nova geração da música brasileira como Céu, Roberta Sá, Gaby Amarantos, Tiê, Mariana Aydar, Tulipa e Mallu Magalhães interpretando divas do passado. A série, exibida pelo Canal Brasil, ganhou o prêmio de melhor programa de entretenimento no Festival de TV Ficción Internacional 2014.


Em 2013, a Andara Filmes produziu o documentário "Borscht - uma receita russa", com direção de Marina Quintanilha, vencedor do prêmio de melhor curta no É Tudo Verdade 2014.

 

Em 2015 lançou o curta-metragem "Questão de Honra”, filmado em Campo Grande e em 2016 o média-metragem "Corpo Manifesto", contemplado pelo edital Carmen Santos, do MinC, exibido em diversos festivais e eventos feministas no Brasil e no mundo. Ambos dirigidos por Carol Araújo.

No primeiro semestre de 2017 irá lançar o doc-musical “Pedaço duma Asa” sobre o processo de criação do disco de Mariana Aydar em parceria com o multiartista Nuno Ramos.

Atualmente, a Andara está produzindo os longas "O Duelo", de Tchékhov, baseado na peça teatral da Mundana Companhia, em fase de finalização; "A Chave de Casa", longa de ficção baseado no livro homônimo de Tatiana Salem Levy, contemplado pelo edital de desenvolvimento do Fundo Setorial e o documentário “Anciãs do Cerrado” que será filmado na Chapada dos Vendeiros - GO; e o longa-metragem “Pássaro”, roteiro original de Simone Elias e Maya Guizzo e trará a cantora Mariana Aydar como protagonista pela primeira vez no cinema.

Contato:

andara@andarafilmes.com.br

+55 11 99951-5050​

Rua Lisboa, 445 - 05413-000 - São Paulo - SP

 

andara@andarafilmes.com.br   +55 11 99951-5050​

Rua Lisboa, 445 - 05413-000 - São Paulo - SP