Anciãs do Cerrado é um documentário de longa metragem que busca acompanhar a vida e entrevistar dez anciãs, algumas nascidas no Cerrado de Goiás - Alto Paraiso, São Jorge e Povoado do Moinho - e outras vindas de lugares distantes que acabaram ficando nessa imensidão de céu. A proposta principal do projeto é fazer um link entre a sabedoria das senhoras e essa terra tão antiga que é o Cerrado, vista como a avó de todas as terras, berço das águas e dos cristais. uma sabedoria que só o tempo pode cristalizar, Sob os olhares maternos, fraternos e educadores de nossas  anciãs capturar mensagens desse biôma, que começou a se desenvolver há 65 milhões de anos.
Vamos ouvir, com reverência, os pontos de vista dessas “avuellas”, sobre a crônica do Dr Professor Altair Sales Barbosa que nos narra o que estamos vivendo hoje, a triste notícia da extinção do cerrado.

PARCEIROS:

Roberta Briotto - Artista e Produtora cultural, arte-educadora, com produções em teatro, musica e documentários institucionais em parceria com a i-seed, em empresas como Petrobrás, Evonik e Itaú. Vinda de São Paulo e atualmente moradora apaixonada pela Chapada dos Veadeiros.


Thiago de Mello - Ator e produtor independente, atualmente fazendo registro de imagens e direção de fotografia na produtora Bossa Nova em São Paulo.

 

andara@andarafilmes.com.br   +55 11 99951-5050​

Rua Lisboa, 445 - 05413-000 - São Paulo - SP